A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO DOS PAIS NA VIDA ESCOLAR DOS FILHOS

Postado em 03/05/2019

A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO DOS PAIS NA VIDA ESCOLAR DOS FILHOS

Os pais são os primeiros professores da criança e continuam desempenhando essa tarefa no decorrer dos anos; portanto, podem influenciar na aprendizagem que os filhos adquirem na escola, através de atitudes e valores que passam a eles. A colaboração da família é indispensável, pais que participam ativamente da educação dos filhos são os maiores responsáveis pelo bom desempenho deles em sala de aula.

Acompanhar o crescimento educacional da criança aumenta suas habilidades sociais e diminui a chance de ter problemas de comportamento.

No entanto, acompanhar a vida escolar não significa somente cobrar. É bem mais do que isso. É incentivar, dialogar, elogiar, ensinar, prestigiar, acompanhar e discutir. A cobrança é o último instrumento nessa parceria.

No momento em que a criança se sente escutada, amparada, prestigiada, tem mais estímulo para aprender e aproveitar todas as oportunidades que a escola promove.

A atenção dos pais para a vida escolar e pessoal dos filhos faz a diferença!

 

Outras Notícias

 

Como ajudar seu filho a desenvolver autoconfiança?
Postado em 23/08/2019

Autoconfiança é um ingrediente fundamental em todos os aspectos do desenvolvimento saudável da criança e essencial em seu sucesso escolar. Autoconfiança é crucial para que a criança se relacione com os outros e encare tantos desafios sociais como p...
leia mais »

Prática de atividades físicas regulares reduz risco de diabetes infantil
Postado em 13/08/2019

Vinte minutos de atividades físicas diárias. Pode parecer pouco, mas é tempo suficiente para reduzir o risco de uma criança obesa desenvolver diabetes tipo 2. É o que indica um estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Georgia, nos Estados Unidos, pu...
leia mais »

Quais as consequências de vestir e embelezar crianças como se fossem adultos?
Postado em 05/08/2019

Para especialistas, pais precisam tomar cuidado ao incentivar a vaidade excessiva.

Muitas crianças de hoje se vestem e usam maquiagens como se fossem adolescentes ou adultos

Produtos voltados ao público infantil inundam, cada vez mais, o mercado de moda e beleza....
leia mais »