A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO DOS PAIS NA VIDA ESCOLAR DOS FILHOS

Postado em 03/05/2019

A IMPORTÂNCIA DO ACOMPANHAMENTO DOS PAIS NA VIDA ESCOLAR DOS FILHOS

Os pais são os primeiros professores da criança e continuam desempenhando essa tarefa no decorrer dos anos; portanto, podem influenciar na aprendizagem que os filhos adquirem na escola, através de atitudes e valores que passam a eles. A colaboração da família é indispensável, pais que participam ativamente da educação dos filhos são os maiores responsáveis pelo bom desempenho deles em sala de aula.

Acompanhar o crescimento educacional da criança aumenta suas habilidades sociais e diminui a chance de ter problemas de comportamento.

No entanto, acompanhar a vida escolar não significa somente cobrar. É bem mais do que isso. É incentivar, dialogar, elogiar, ensinar, prestigiar, acompanhar e discutir. A cobrança é o último instrumento nessa parceria.

No momento em que a criança se sente escutada, amparada, prestigiada, tem mais estímulo para aprender e aproveitar todas as oportunidades que a escola promove.

A atenção dos pais para a vida escolar e pessoal dos filhos faz a diferença!

 

Outras Notícias

 

O que fazer com os filhos nas férias?
Postado em 18/05/2019

Ele pode continuar aprendendo longe da escola e, o que é mais importante, estreitar laços afetivos que ficam um pouco esquecidos na correria do período letivo.

As férias se aproximam e os pais já começam a se desesperar: o que fazer com tanto te...
leia mais »

Atividades com Música para Berçário e Maternal
Postado em 10/05/2019

A música tem seu papel na educação das crianças e vai muito além de dançar e cantar. Ela ajuda no desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico, é facilitadora do processo de construção e amplia&cced...
leia mais »

A Criança que morde
Postado em 25/04/2019

Uma criança morde pode estar sofrendo algum problema emocional

Quando uma criança morde, pode ser um sinal de que esteja sofrendo algum problema emocional. Pode ser parte do desenvolvimento normal morder de vez em quando, mas o morder persistentemente é um sinal de ...
leia mais »